Páginas

domingo, 28 de julho de 2013

ESTUDE.

Foto: #FicaaDica ▬▬▬●►► Coruja Profª.

"Um ladrão rouba um tesouro, mas não furta a inteligência. Uma crise destrói uma herança, mas não uma profissão. Não importa se você não tem dinheiro, você é uma pessoa rica, pois possui o maior de todos os capitais: a sua inteligência. Invista nela. Estude!"
Augusto Cury

LUGAR DEFICIENTE.

ATIVE O CLOSE CAPTION DA TV - EM RESPEITO AOS SURDOS.

ACESSIBILIDADE - FAÇAMOS DE FATO E DE DIREITO.



Foto

Foto

Foto


REFLITA.

PAI E MÃE - ACORDEMOS ENQUANTO TEMOS TEMPO...




PAI E MÃE - ACORDEMOS ENQUANTO TEMOS TEMPO...

LEIAM ESSE TEXTO COM MUITA ATENÇAO!!!!

...Era quarta-feira, 8:00 hs. Cheguei a tempo na escola do meu filho –“Não se esqueçam de vir à reunião de amanhã, é obrigatória” – Foi o que a professora tinha dito no dia anterior.

-“Que é o que essa professora pensa! Acha que podemos dispor facilmente do tempo que ela diz? Se ela soubesse quanto era importante a reunião que eu tinha as 8:30!” Dela dependia uma boa negociação e... tive que cancela-la!

Lá estávamos nós, mães e pais, e a professora.

Começou a tempo, agradeceu nossa presença e começou a falar. Não lembro o que ela dizia, minha mente estava pensando em como iria resolver esse negócio tão importante, já me imaginava comprando aquela televisão nova, com o dinheiro.

“João Rodrigues!” – escutei ao longe – “Não está o pai de João?” – diz a professora.

“Sim, eu estou aqui” – contestei indo para receber o boletim escolar do meu filho.

Voltei pro meu lugar e disse ao abrir o boletim.... –“Para isso foi que eu vim???? Que é isso???” O boletim estava cheio de seis e setes. Guardei rapidamente, para que ninguém pudesse ver como tinha se saído meu filho.

De volta para casa, aumentava ainda mais minha raiva, cada vez que pensava:

“Mas, se eu dou tudo para ele, não tem faltando nada!

Agora ele vai ver!” Cheguei, entrei a casa, fechei a porta de uma batida e gritei: “Vem aqui, João!”

João estava no quintal, correu para abraçar-me. –“Papai!”

– “Nada de papai!” o afastei de mim, tirei o meu cinturão e não lembro quantas vezes bati ao mesmo tempo em que falava o que pensava dele.

– “Agora vai para o teu quarto!”

João foi chorando, sua face estava vermelha e a sua boca tremia.

Minha esposa não falou nada, só mexeu a cabeça num gesto de negação e entrou na cozinha.

Quando fui para cama, já mais tranquilo, minha esposa me entregou o boletim do João, que tinha ficado dentro do meu casaco, e disse:

- “Leia devagar e depois pense numa decisão...”

Bem no começo estava escrito: BOLETIM DO PAPAI.

Pelo tempo que teu pai dedica a conversar contigo antes de dormir: 6

Pelo tempo que teu pai dedica para brincar contigo: 6

Pelo tempo que teu pai dedica para te ajuda com as tarefas: 6

Pelo tempo que teu pai dedica par te levar de passeio com a família: 7

Pelo tempo que teu pai dedica para te ler um livro antes de dormir: 6

Pelo tempo que teu pai dedica para te abraçar e te beijar: 6

Pelo tempo que teu pai dedica para assistir televisão contigo: 7

Pelo tempo que teu pai dedica para escutar tuas dúvidas ou problemas: 6

Pelo tempo que teu pai dedica para te ensinar coisas: 7

Média: 6,22

As crianças tinham qualificado os seus pais. O meu deu para mim 6 e 7 (sinceramente eu tinha merecido 5 ou menos)

Me levantei e corri para o quarto dele, o abracei e chorei.

Queria poder voltar no tempo... mas isso não é possível.

João abriu os olhos, ainda com os olhos inchados pelas lagrimas, sorriu, me abraçou e disse:

- “Eu te amo papai!” Fechou os olhos e dormiu.

Acordemos pais!!! Aprendamos a dar o valor certo aquilo que é mais importante em relação aos nossos filhos, já que disso depende o sucesso ou fracasso na suas vidas.

Já pensou qual seria a 'nota' que seu filho daria para você hoje?

Autor desconhecido.

EI GENTE! ASSUNTO SÉRIO! DIVULGUEM!


EI GENTE! ASSUNTO SÉRIO! DIVULGUEM!
Esclarecimento - Personagem com Linfoma de Hodgkin tipo 4 na novela Amor à Vida.

A novela Amor à Vida, de Walcyr Carrasco, trouxe à tona o assunto câncer. Visando o grande número de público que esta novela atinge diariamente, este é um ótimo tema a ser tratado. Afinal, a televisão deve ser um canal de informações para a sociedade.

A Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia, há 10 anos luta pelo melhor tratamento à todas as pessoas com câncer do sangue no Brasil. Por isso, gostaríamos de emitir um esclarecimento oficial sobre o linfoma de Hodgkin tipo 4, dado como diagnóstico para a personagem Nicole, interpretada por Marina Ruy Barbosa.

Apesar de raro, o linfoma de Hodgkin é curável. Sua maior incidência está entre os adultos jovens, de 25 a 30 anos, idade em que se encaixa a personagem da novela.

O linfoma é um câncer que se origina nos linfonodos do sistema linfático, que inclui principalmente os gânglios linfáticos, baço e amígdalas. Os gânglios linfáticos armazenam linfócitos, que são um tipo de glóbulo branco, responsável por combater infecções. A doença surge quando um linfócito se transforma em célula maligna e, de forma descontrolada, começa a crescer e se disseminar.

O sintoma mais comum do linfoma de Hodking é o aumento indolor e perceptível dos linfonodos, com o surgimento de caroços no pescoço, axilas ou virilha. Há também aumento na porção superior do peito, interior do peito (mediastino) e abdômen.

“Nos últimos anos, muitos avanços têm sido feitos no tratamento do linfoma de Hodgkin. Cerca de 60% dos pacientes diagnosticados com esta doença se curam. Inclusive este é um dos tipos de câncer que, com tratamento correto, a remissão completa é praticamente certa”, disse o Dr. Daniel Tabak, onco-hematologista do Centro de Tratamento Oncológico do Rio de Janeiro e membro do Comitê Científico ABRALE.

O tratamento é realizado por meio de quimioterapia e/ou radioterapia, e o transplante de medula óssea autólogo é indicado para quem não responde às terapias iniciais.

“Assuntos como estes são muito importantes de serem levados à grande população, para que todos fiquem atentos à sua saúde e a qualquer sinal diferente do corpo, procurem um médico. O diagnóstico precoce do linfoma é o grande diferencial para se alcançar a cura. Por isso, a ABRALE trabalha incessantemente para levar informação correta e tratamento de qualidade a todos”, declara Merula Steagall, presidente da Associação.

Saiba mais sobre o linfoma de hodgkin -> http://www.combateaocancer.com/linfoma-de-hodgkin/

Curso de Formação Continuada em Tecnologias da Informação e Comunicação Acessíveis


 curso a distância em Tecnologias da Informação e Comunicação Acessíveis, no âmbito do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), é oferecido, gratuitamente, pelo Ministério da Educação (MEC), através da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI), e desenvolvido pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), sob a coordenação do Núcleo de Informática na Educação Especial (NIEE) e o Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação (CINTED).
Com abrangência nacional, o curso de Tecnologias da Informação e Comunicação Acessíveis tem como objetivo formar professores de escolas públicas na perspectiva da Educação Inclusiva, auxiliando-os no uso das tecnologias da informação e da comunicação acessíveis e na construção de ações pedagógicas para o Atendimento Educacional Especializado (AEE), apoiando processos de aprendizagem e de desenvolvimento de alunos com deficiências, em suas respectivas unidades de ensino.
Coord. Pedagógica do curso: Profª Drª Lucila Maria Costi Santarosa
Coord. Administrativa: Profª Drª Liane Margarida Rockenbach Tarouco
Nível: Curso de extensão
Modalidade: Curso a distância
Carga-horária: 180 horas
ACESSEM O LINK ABAIXO E INSCREVAM-SE.
http://www.ufrgs.br/niee/fnde20132/

Um Autista e sua mãe.

1° Fórum Nacional de Pessoas com TDAH

Um evento para pessoas com TDAH, feito por quem tem TDAH. Queremos lutar pelos direitos e inclusão das pessoas com TDAH no Brasil.



quarta-feira, 24 de julho de 2013

UFRN - REALIZA CONCURSO FOTOGRÁFICO "ACESSIBILIDADE E RESPEITO: EU POSSO! VOCÊ DEIXA?

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) , por meio da Pró-Reitoria da Extensão (PROEX) e da Comissão de Apoio ao Estudante com Necessidades Educacionais Especiais (CAENE) realiza o Concurso Fotográfico “Acessibilidade e respeito: Eu posso! Você deixa?. A finalidade é incentivar a arte da fotografia e estimular o surgimento de novos talentos. 
O concurso sensibiliza e desperta um novo olhar sobre a diversidade humana e inclusão. Aspectos relacionados aos diferentes tipos de deficiências (física, sensorial e intelectual) poderão ser registrados. As fotos enviadas deverão ser coloridas ou em preto e branca, retratando a visão pessoal sobre a acessibilidade e o respeito relacionados aos diferentes tipos de deficiências. 
Pode participar fotógrafo amador e profissional. As inscrições estão abertas até o dia 30 de setembro, e deverão ser feitas mediante o envio das fotos, obrigatoriamente com as etiquetas preenchidas e coladas nos versos das mesmas, pessoalmente ou via correio para a CAENE. Os concorrentes poderão se inscrever com o limite máximo de três fotografias , medindo 20 x 30 cm em papel fotográfico fosco. 
A seleção e premiação das fotografias serão realizadas por uma comissão composta por três membros da UFRN. Os prêmios serão concedidos aos três primeiros lugares e menção honrosa para as próximas doze fotografias. O primeiro lugar ganha uma máquina fotográfica; o segundo recebe um Laptop e o terceiro ganha um livro. 
O resultado será no dia 25 de outubro, na CIENTEC. Mais informações pelo e-mail: inclusão@reitoria.ufrn.br ou pelo telefone (84) 3342- 2501. 

sábado, 20 de julho de 2013

Aluno com paralisia cerebral é finalista na Olimpíada de Matemática Arthur Dantas, de 11 anos, é aluno de escola inclusiva em Itanhaém, SP. Garoto fez pedido inusitado para a disputa: um prato de panquecas.


117 comentários
Aluno de Itanhaém é aprovado para etapa final da Olimpíada de Matemática (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Itanhaém)Arthur foi aprovado para etapa final da Olimpíada de Matemática (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Itanhaém)
Um estudante da cidade de Itanhaém, no litoral de São Paulo, virou exemplo de superação perante os colegas de classe. Aluno do 6º ano de uma escola municipal, Arthur Gabriel dos Santos Dantas, de 11 anos, tem paralisia cerebral e vai representar a escola na última etapa da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), que será realizada em setembro.
O garoto não se comunica pela fala e tem dificuldade de locomoção, porém, a capacidade intelectual é muito desenvolvida. Na escola inclusiva, ele conta com o auxílio de uma estagiária e se comunica digitando mensagens pelo computador.  Ele é o primeiro estudante de Itanhaém com paralisia cerebral a disputar a final da Olimpíada.
Ela conta que ele sempre foi bom aluno, gosta de estudar e sua disciplina favorita é a matemática. E que até já decidiu o que quer ser quando crescer. “Na primeira série dele começamos a perceber que ele iria longe. Ele é apaixonado por astronomia, adora estudar planetas e estrelas. O sonho dele é ser astrônomo. No que depender de mim, ele vai realizar este sonho”, conta.Para a mãe do garoto, Valéria dos Santos Silva, a novidade foi recebida com muito orgulho pelos familiares. “Fiquei muito feliz. Poucos passaram e ele é o único deficiente da cidade. Estou muito orgulhosa. A família toda está apoiando e tem uma torcida boa. Ele também está muito feliz, fica do meu lado dando risada”, comemora a mãe do garoto.
Arthur é um aluno muito disciplinado. A mãe conta que ele estuda, faz natação e é fanático pelo Corinthians e que não perde um jogo. Mas, quando precisa faltar na aula para ir ao médico, o garoto fica chateado. “A paralisia cerebral foi adquirida depois do nascimento e, por isso, a capacidade intelectual dele é muito boa. Ele não gosta de faltar, é muito disciplinado e querido por todos na escola”, afirma Valéria.
A prova da Olimpíada de Matemática será realizada no dia 14 de setembro e Arthur já conta com a torcida da família, dos professores e dos colegas de classe. “Estamos todos ansiosos e na torcida. Ele conta com o apoio de toda a família e da escola também. No dia da prova, a estagiária vai acompanhá-lo, mas ele me pediu algo inusitado para levar na hora da prova, que é o seu prato predileto: panquecas”, brinca a mãe de Arthur.
  •  
Aluno de Itanhaém é aprovado para etapa final da Olimpíada de Matemática (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Itanhaém)Garoto conta com a torcida de colegas de classe para a prova  (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Itanhaém)

Uma das .faixas mais belas nas mobilizações brasileiras. Essa sim merece ser lida e cumprida.

Reflita

AMIGOS SÃO ANJOS ENVIADOS POR DEUS PARA ALEGRAR NOSSOS DIAS E NOSSA VIDA.


FELIZ DIA DO AMIGO PARA TODAS AS PESSOAS QUE SÃO AMIGOS E AMIGAS, E QUE ACREDITAM NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA.

Foto