Páginas

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Alegrias e satisfações me enchem o peito na busca por aprendizagens.

Hoje quero agradecer a Deus por mais uma etapa vencida. Conclui com aprovação no TCC o Curso: "Aperfeiçoamento em Educação Física para Pessoas com Deficiências", pela Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF, curso este que me trouxe bastantes conhecimentos e aprendi a ver, ou seja, olhar a pessoa com deficiência física com outros olhos, vendo-os no mesmo as possibilidades, capacidades e competências das mesmas, precisando apenas de uma oportunidade e de um espaço acessível para se desenvolverem com autonomia. . E estou na 2ª semana do Curso: " Formação Continuada de Professores em Tecnologias de Informação e Comunicação Acessíveis", pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, espero e desejo que seja também de grandes aprendizagens, pois desde o inicio já percebi que será maravilhoso, ousado e atrativo. Já na Especialização em AEE, pela Universidade Federal do Ceará - UFC, estamos na ultima disciplina: Transtornos Globais do Desenvolvimento - TGD e TEA - Transtornos Globais do Espectro Autista, para podermos partir para a Metodologia do Trabalho e Elaboração do TCC. Também recebi o meu Diploma do Cursos de LIBRAS pela Universidade Federal de Uberlância - UFU.
A cada dia sinto-me mais feliz e realizada diante de aprendizagens significativas para minha vida pessoal e profissional. A cada dia descubro que menos sei das coisas, e que o mundo da Educação Inclusiva é uma imensidão, que quando mais leio, estudo, discuto nos fóruns, assisto em filmes, percebo que ainda é pouco meu conhecimento e me apaixono cada vez mais pelo fazer da Educação Inclusiva, pelo ver as diversas oportunidades e estratégias que podem ser oferecidas as pessoas com deficiências, e que nós ditas "normais" só precisamos oferecer a eles a oportunidades para mostrarem suas competências, e assim nos surpreender diante de grandes revelações, descobertas e alegrias..


FORMAÇÃO CONTINUADA COM OS PROFESSORES E GESTORES DO POLO “A”, NA ESCOLA CERU, EM LARANJEIRAS DO ABDIAS, MUNICIPIO DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU.

Tema Central: Adequações Curriculares para trabalhar junto aos alunos com deficiências.

A Escola CERU – Professora Maria José de Melo, sediou a primeira etapa de Formação Continuada  para os Professores, neste ano letivo de 2014, onde pudemos contar com a participação de todos os Gestores e Educadores, que fazem parte do Polo “A”.
Na oportunidade as Professoras da Sala de Recursos Multifuncional, a Coordenadora Municipal de Educação Inclusiva, e as Professoras de Libras, repassaram informações importantes para os educadores sobre como trabalhar com os alunos com Deficiências, sendo que a Coordenadora Tatiane Araújo, fez a sensibilização junto a todos e falou sobre o que é a Deficiência Intelectual e como o professor deverá trabalhar, a Professora de AEE do turno vespertino Graça Araújo, falou sobre a Deficiência Visual, sobre o Censo Web, sobre as Terminologias atuais, sobre a importância e necessidade do Laudo Médico, e como os professores deverão agir diante de uma pessoas com deficiência visual, a Professora de AEE, do turno matutino, Francineide, falou sobre a Deficiência Física e a Paralisia Cerebral, orientando como os professores deverão agir diante de tal situação, a Professora Itinerante de Libras, falou sobre a Deficiência Auditiva e como os professores podem ajudar os alunos com tal deficiência. No momento todos os professores passaram a conhecer a Professora de LIBRAS que ficará em Sala de aula com  os alunos, sendo a Interprete deles todos os dias.
Os gestores e professores fizeram perguntas, os quais foram esclarecidos pelas professoras de AEE. Foi um momento impar realizado este ano e que esperamos poder contar com a participação em outras Formações Continuadas para Professores.

Da esquerda para a direita: Maria José - Itinerante em Libras; Tatiane - Coordenadora Municipal da Educação Inclusiva; Andréia - Professora de Libras; EU - Graça Araújo, Professora de AEE no turno vespertino e Francineide - Professora de AEE no turno vespertino. 

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Agradecimentos por mais de 3.000 visualizações.


Venho agradecer a você visitante e observador que passou por este blog, através de sua visita já ultrapassei as 3.000 visualizações. Espero e desejo que as páginas visitadas por você tenha sido de enriquecimento para a sua vida pessoal, profisional  e estudantil. São estes números que demonstram a cada momento a minha responsabilidade e o compromisso com você que visita minha página. Dizer obrigada é pouco, para tão grande satisfação que sinto ao saber que você visitou, comentou ou divulgou em sua escola, em seu ciclo de amizades ou em seu local de curso/formação/estudo/especialização, mas com certeza Deus lhe tocou e lhe tocará sempre para a humanização e dedicação junto as pessoas com deficiências. Beijos a tod@s.
Receba estas flores com cheiro de pefume no ar, como forma do meu agradecimento.

domingo, 11 de maio de 2014

JORNAL DA BAND - 06/05/2014

Mãe sem Braços

Uma mulher sem braços mostrando como onde há vontade dá-se um jeito.
Prova máxima que não existe impossível para quem tem vontade...


Parabéns a todas as MÃES que tem filhos com deficiências.

Deus escolhe as Mães 

Deus pairou sobre a Terra, selecionando o seu instrumento de propagação com um grande carinho e compassivamente, enquanto Ele observava, Ele instruía seus anjos a tomarem nota em um grande livro: 

- Para a mãe Sebastiana, um menino e o anjo da guarda Mateus. 
- Para a mãe Maria, uma menina e como anjo da guarda Cecília.
- Para a mãe Fátima, gêmeos, e como anjo da guarda, mande Gerard.
Pronunciando um nome, sorri e diz:
- Dê a ela uma criança deficiente.
O anjo cheio de curiosidade pergunta:
- Por que a ela Senhor? Ela é tão alegre...
- Exatamente por isso. Como eu poderia dar uma criança deficiente para uma mãe que não soubesse o valor de um sorriso? Seria cruel.
- Mas será que ela terá paciência?
- Eu não quero que ela tenha paciência porque, com certeza, se afogará no mar da autopiedade e desespero. Logo que o choque e o ressentimento passar, ela saberá como se conduzir.
- Senhor, eu a estava observando hoje, ela tem aquele forte sentimento de independência. Ela terá que ensinar a criança a viver no seu mundo e não vai ser fácil.
- E além do mais, Senhor, eu acho que ela nem acredita na sua existência.
Deus sorri.
- Não tem importância. Eu posso dar um jeito nisso. Ela é perfeita. Ela possui o egoísmo no ponto certo. O anjo engasgou.
- Egoísmo? E isso é, por acaso, uma virtude?
Deus acenou um sim e acrescentou:
- Se ela não conseguir se separar da criança de vez em quando, ela não sobreviverá. Essa é uma das mulheres que eu abençoarei com uma criança menos perfeita. Ela ainda não faz idéia, mas ela será também muito invejada. Sabe, ela nunca irá admitir uma palavra não dita, ela nunca irá considerar um passo adiante uma coisa comum. Quando sua criança disser 'mamãe' pela primeira vez, ela pressentirá que está presenciando um milagre. Quando ela descrever uma árvore ou um pôr do sol para seu filho cego, ela verá como poucos já conseguiram ver a minha obra. Eu a permitirei ver claramente coisas como a ignorância, crueldade, preconceito e a ajudarei a superar tudo. Ela nunca estará sozinha. Eu estarei ao seu lado cada minuto de sua vida, porque ela estará trabalhando junto comigo.
- E quem o senhor está pensando em mandar como anjo da guarda?
Deus sorriu.
Dê a ela um espelho, é o suficiente!'

sábado, 10 de maio de 2014

FELIZ DIA DAS MÃES A TODOS QUE LEREM ESTA MENSAGEM.

Em nome da minha mãe DAMAZIA DANTAS, quero parabenizar a todas as mães que lerem esta mensagem:

Ser mãe… É a missão de maior responsabilidade. É amar de forma mais completa. É dar o melhor de si e não esperar nada em troca… À ela devemos nossa vida pois é merecedora de todo nosso respeito e digna de todo nosso afeto. Mãe é sinônimo de amor e bondade. 
Com a minha mãe DAMAZIA, eu aprendi tudo o que sei e sou hoje. Obrigada por tudo mamãe, você é e sempre será a melhor mãe do mundo. 
Mãe, você me ensinou a me importar com as pessoas, a perceber seus sentimentos e compreender seus problemas. 
De tudo o que você me ensinou, estas devem ser as coisas mais importantes e são também as qualidades que eu mais gosto em você
Então mãe, no seu dia, eu quero dizer a você o quanto você significa para mim, e não só porque você é a minha mãe, mas também por ser uma pessoa que eu admiro e amo muito.
Você é hiper, super mãe. É uma joia rara e preciosa que Deus me presenteou. Amo-te muito.


segunda-feira, 5 de maio de 2014

Trailer Meu nome é Radio (Legendado Pt-Br)



SINOPSE DO FILME “MEU NOME É RÁDIO”

Anderson, Carolina do Sul, 1976, na escola secundária T. L. Hanna. Harold Jones (Ed Harris) é o treinador local de futebol americano, que fica tão envolvido em preparar o time, que raramente passa algum tempo com sua filha, Mary Helen (Sarah Drew), ou sua esposa, Linda (Debra Winger). Jones conhece um jovem "lento", James Robert Kennedy (Cuba Gooding Jr.), mas Jones nem ninguém sabe o nome dele, pois ele não fala e só perambula em volta do campo de treinamento. Jones se preocupa com o jovem quando alguns dos jogadores da equipe fazem uma "brincadeira" de péssimo gosto, que deixa James apavorado. Tentando compensar o que fizeram com o jovem, Jones o coloca sob sua proteção, além de lhe dar uma ocupação. Como ainda não sabe o nome dele e pelo fato de ele gostar de rádios, passa a se chamá-lo de Radio. Mas ninguém sabia que, pelo menos em parte, a razão da preocupação de Jones é tentar não repetir uma omissão que cometeu quando garoto.