Páginas

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Alegrias e satisfações me enchem o peito na busca por aprendizagens.

Hoje quero agradecer a Deus por mais uma etapa vencida. Conclui com aprovação no TCC o Curso: "Aperfeiçoamento em Educação Física para Pessoas com Deficiências", pela Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF, curso este que me trouxe bastantes conhecimentos e aprendi a ver, ou seja, olhar a pessoa com deficiência física com outros olhos, vendo-os no mesmo as possibilidades, capacidades e competências das mesmas, precisando apenas de uma oportunidade e de um espaço acessível para se desenvolverem com autonomia. . E estou na 2ª semana do Curso: " Formação Continuada de Professores em Tecnologias de Informação e Comunicação Acessíveis", pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, espero e desejo que seja também de grandes aprendizagens, pois desde o inicio já percebi que será maravilhoso, ousado e atrativo. Já na Especialização em AEE, pela Universidade Federal do Ceará - UFC, estamos na ultima disciplina: Transtornos Globais do Desenvolvimento - TGD e TEA - Transtornos Globais do Espectro Autista, para podermos partir para a Metodologia do Trabalho e Elaboração do TCC. Também recebi o meu Diploma do Cursos de LIBRAS pela Universidade Federal de Uberlância - UFU.
A cada dia sinto-me mais feliz e realizada diante de aprendizagens significativas para minha vida pessoal e profissional. A cada dia descubro que menos sei das coisas, e que o mundo da Educação Inclusiva é uma imensidão, que quando mais leio, estudo, discuto nos fóruns, assisto em filmes, percebo que ainda é pouco meu conhecimento e me apaixono cada vez mais pelo fazer da Educação Inclusiva, pelo ver as diversas oportunidades e estratégias que podem ser oferecidas as pessoas com deficiências, e que nós ditas "normais" só precisamos oferecer a eles a oportunidades para mostrarem suas competências, e assim nos surpreender diante de grandes revelações, descobertas e alegrias..


Nenhum comentário:

Postar um comentário